Prea Beach Brazil

Praia do Preá - Ceará - Brasil

Cruz - Parque Nacional de Jericoacoara

O Guia Oficial da Praia do Preá

Lagoa Azul

A Lagoa Azul em Jijoca, revigora as energias e entra em sintonia com os visitantes.

È comum ouvir pessoas dizendo que toda lagoa é mesma e não há diferença....mas estas palavras tem feito muitos se arrependerem de não ter conhecido a Lagoa Azul antes. O clima tropical e vegetação rasteira toma conta de toda a lagoa, que fica na proximidade do Parque Nacional de Jericoacoara. O passeio é fabuloso e difícil de acreditar que esta região tenha algo tão belo. O encanto sobre da lagoa deve-se aos cuidados dos nativos que conscientizam os visitantes, do valor que a mesma representam para todos e a contribuição de todos para manter esta dádiva sempre perfeita, que ao longo dos anos tem sido cuidado pelos nativos junto aos órgãos ambientais.

Praia do Preá - Lagoa Azul em Jijoca - Parque Nacional de Jericoacoara - Ceará - Brasil

Aqui as crianças aprendem a nadar e brincar com os país, é um ambiente relaxante e com conforto ao ponto de não ver a hora passar.

Hoje a Lagoa Azul de Jijoca disponibiliza de boas Pousadas e restaurantes bem equipados e os funcionários são capacitados para oferecer um atendimento de primeira qualidade para o publico nacional e internacional. Chegar até a lagoa caminhando, é uma alternativa ecológica e sustentável de explorar a natureza. Uma atividade praticada neste paraíso é o mergulho, que torna inesquecível o ambiente, pelo fato de ver os peixes e feixes de luz refletir num azul jamais visto. Durante o ano todo, o atrativo continua aberto para mergulhadores e amantes da natureza que é referencia nas capas de revistas e jornais e apontada como uma das lagoas mais bonita e limpa do Brasil.

Aqui o encanto e a beleza tem seu lugar privilegiado: na Lagoa Azul.

O que chama atenção, além de sua proximidade da Lagoa do Paraíso é a magia, e o mistério de entender como algo pode ser criado de maneira tão fantástica e ao mesmo tempo ser capaz de mudar comportamento e hábitos pelo um simples passeio romântico ao final de tarde na orla da lagoa. A Lagoa Azul é um refúgio, onde tudo parece ser revigorante, porque aqui tem a grande sensação de estar em pleno contato com as maravilhas de um lugar abençoado. Sendo assim é preciso sentir a natureza em sua total plenitude. Os depoimento são muitos e compartilhados por pessoas que não conseguem esquecer, a sensação de estar no verdadeiro paraíso. Alguns têm a triste realidade de não poder levar este pedaço de paraíso consigo mesmo. No entanto leve estes momentos e faça parte daqueles que amam este paraíso.