Prea Beach Brazil

Praia do Preá - Ceará - Brasil

Cruz - Parque Nacional de Jericoacoara

O Guia Oficial da Praia do Preá

Preá

A vila de Preá no ano de 1999 percebeu que não é apenas mais um destino turístico entre muitos, mas um refugio paradisíaco a 280km de Fortaleza.

Praia do Preá em Cruz - Jericoacoara - Ceará - Brasil

Hoje, embora ainda desconhecida, frequentada sobretudo pelos kitesurfistas que a visitam durante o ano todo, atribui-se a esta pequena localidade o nome de praia do kitesurf e do refugio, visto que, os que viajam para Preá procuram kitesurf ou descanso. A tranquilidade é rei em Preá e não tem como não querer ficar mais tempo e desfrutar de uma brisa agradável que a Praia oferece. A vila conta com pequenos comércios e pousadas e se destaca pela simplicidade dos nativos.

De 1999 até agora a Praia do Preá passou por inúmeras transformações, dentre elas, destaca-se a construção de pousadas e hotéis, restaurantes, barracas de praia e Escolas de Kitesurf, no qual ainda não é bem aceito por parte dos moradores mais antigo e dentre outros mais jovens, por se sentirem que sua privacidade está sendo invadida.

Alguns moradores da Vila do Preá ainda desempenham a atividade da pesca e do turismo que é cada vez mais predominante na região.

Preá hoje vive um momento especial e tem muito a mostrar e muitos turistas param para conversar e saber como os moradores se posicionam à chegado do turismo na região e com toda esta expansão de áreas residenciais que já chega na divisa do Parque Nacional de Jericoacoara e que está se proliferando numa grande quantidade de ruas e acessos aos demais pontos turísticos da região. As características da vila é um atrativo indizível que reúne praias, dunas e as construções mais antiga de taipa e palha, antiga casa dos primeiros moradores de Preá que é um sonho em nunca permitir que todos estes atrativos venham à tornar-se obsoletos algum dia.

Além da infraestrutura turística, Preá oferece escola, creche, conhecido como "daycare", posto de saúde, salão de beleza, centro de artesanato localizado na parte central da vila.

A comunidade é formada por nativos e turistas aceitos, que se organizam para trazer recursos para a região, como a implantação de ponto de informação turística, saneamento básico e asfalto que é uma das principais reclamações em relação a dificuldade de conseguir chegar em Preá. A tranquila vila de Preá ainda não oferece banco 24h ou posto de atendimento bancário, sendo necessário o visitante trazer dinheiro para poder então ficar despreocupado e não ter que se deslocar até Jijoca de Jericoacoara, onde fica localizado o banco mais próximo, para poder sacar dinheiro.